top of page

Conheça a Trajetória Incrível de Valentina Carotta no Tênis

Apesar da pouca idade, 14 anos, Valentina Carotta, filha dos associados Angelo Carotta Neto e Carolina Carotta, já coleciona inúmeros troféus do seu esporte favorito: o tênis. Valentina começou a treinar com apenas 7 anos de idade, quando sua família se mudou para Vinhedo e em casa havia uma quadra para a prática do esporte, desde então, ela não parou mais. De uma vez por semana, os treinos começaram a ficar cada vez mais frequentes até Valentina ingressar em uma academia específica para treinos com foco em campeonatos, inclusive internacionais. A sua progressão dentro da academia profissional de tênis foi evoluindo de forma muito rápida, até o momento que a pequena grande Valentina do tênis começou a entrar em suas primeiras competições. No final de semana do dia 17 de Outubro, Valentina disputou um campeonato na categoria de 18 anos, mesmo com seus 14 anos hoje, foi Vice-Campeã, ou seja, uma vitória incrível.

Apaixonada por esportes de modo geral, Valentina se destacou também no time de Futebol do Rocinhense, em seu primeiro jogo ela conseguiu marcar 2 gols, porém por uma lesão teve que escolher entre o futebol e o tênis. Desde muito nova aprendeu a lidar com as adversidades, tendo que enfrentar, inclusive, alguns médicos que diziam que ela teria que abandonar os esportes. Mas, a dedicação e o amor ao tênis prevaleceram e hoje Valentina se mostra um verdadeiro talento, com base em muita dedicação e esforço praticados desde muito cedo.

O Clube Rocinhense se sente honrado em ter a Valentina, seu pai Angelo e sua mãe Carolina como associados do Clube, mostrando que o caminho do esporte é fruto de muita paixão, história e conquistas que vão muito além de troféus. Valentina está escrevendo sua história no mundo e deixando uma marca maravilhosa.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page