Doação de Sangue no Rocinhense



O projeto “Vinhedo Sangue Bom”, parceria do Hemocentro da Unicamp e Prefeitura de Vinhedo, realiza na quarta-feira (16), das 9h às 12h, mais uma campanha de doação de sangue para garantir tratamento a pacientes que precisam de transfusão para sobreviver. A coleta será no Clube Rocinhense, na Rua Fernando Costa, 631, no Centro.


“Estamos passando por um período de grandes desafios, principalmente em relação à Saúde. Mais do que nunca, precisamos de atos solidários para preservar vidas. Doar sangue é um gesto nobre, de respeito à vida. Contamos com a solidariedade dos vinhedenses para contribuir com essa campanha de amor”, disse o prefeito Dario Pacheco.


Os interessados podem se inscrever no link: bit.ly/doacaosanguevinhedojunho, agendando o horário de preferência para evitar aglomerações. No posto de coleta serão seguidos todos os protocolos para prevenir a contaminação pela covid-19. A coleta é coordenada pela equipe do Hemocentro da Unicamp.


Sangue é insubstituível e fundamental em cirurgias e outros procedimentos para preservar a vida humana. Doar sangue é um ato 100% voluntário. Sem doadores não há bancos de sangue. Doar um pouco de sangue é um grande ato de amor que pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo